sexta-feira, 22 de julho de 2011

Próxima Exibição: Desencanto - 27/07/11

Sobre Desencanto:
Obra intimista mas de grande beleza dirigido pelo cineasta inglês David Lean (Lawrence da Arábia). Vemos aqui um belo filme sobre amor e traição, onde David Lean demonstra uma capacitade imensa de retratar os mais diversos sentimentos humanos. Ainda longe dos épicos que fariam nas décadas seguintes que lhe rendeu o status de um dos mais importantes diretores britânicos do cinema, David Lean demonstra com uma competência imensa que sabe lidar com pequenos orçamentos e produzir grandes filmes. Esse é o caso de Desencanto que venceu o Grande Prêmio no Festival de Cannes em 1945.

Sobre David Lean:
É considerado um dos mais importantes diretores ingleses. Famoso por seu épicos de guerra, que tanto lhe renderam fama e lhe garantiu o topo das bilheterias, foi acima de tudo um artesão que se preocupava com cada detalhe no set e em cada ângulo filmado. No inicio da carreira trabalhou com filmes mais intimistas. Um diretor de uma precisão incrivel que lhe rendeu a fama por tamanho perfeccionismo que fez de algum de seus filmes os mais caros da década. Foi premiado 2 vezes com o oscar de melhor filme por "A Ponte do Rio Kwai" em 1957 e "Lawrence da Arábia" em 1962 contabilizando um total de 28 oscars na carreira.

Sinopse: O médico Alec e a dona-de-casa Laura se conhecem por acaso em uma estação de trem. A partir daí, os dois, casados, passam a se encontrar toda semana no mesmo lugar. A amizade cresce e acaba virando um amor impossível.
País: Inglaterra
Diretor: David Lean
Ano: 1945
Elenco: Celia Johnson, Trevor Howard, Stanley Holloway, Joyce Carey, Cyril Raymond, Everley Gregg, Valentine Dyall, Margaret Barton

DATA DE EXIBIÇÃO: 27/07 (QUARTA-FEIRA)
LOCAL: Auditório da Fits (Faculdade Integrada Tiradentes, Bloco C)
ENTRADA FRANCA
HORÁRIO: 15:00 

Nenhum comentário:

Postar um comentário