quinta-feira, 5 de maio de 2011

Próxima exibição: Gosto de Cereja - 14/05/11

Sobre Gosto de Cereja:
A obra do diretor iraniano Abbas Kiarostami trata de temas universais utilizando uma mistura de narrativa documental com ficção. Com este filme o diretor iraniano foi agraciado com a Palma de Ouro no Festival de Cannes (o primeiro em sua carreira) e recebendo ainda dois prêmios internacionais. Gosto de Cereja se tornaria parâmetro para o próprio diretor realizar duas de suas obras posteriores. Os melhores exemplos estão em O Vento nos Levará (1999) por sua perspectiva de paisagem-automóvel e em sua obra de maior radicalização narrativo-documental, Dez (2001).

Sobre Abbas Kiarostami:
Kiarostami começou sua carreira em 1970, fazendo parte do movimento cinematográfico batizada de New Wave Persa, movimento que abriu novas portas para realizadores daquele país. Influenciado pelo estilo neo-realista italiano, logo passou para um cinema autoral que marcaria sua carreira. Entre seus filmes mais importantes estão Close-Up, Através das Oliveiras e E a Vida Continua. Foi ainda vencedor de 23 prêmios internacionais.

Sinopse: Senhor Badii, um homem de seus cinqüenta anos, está vagando em seu carro por pontos da cidade onde desempregados se oferecem para trabalhos avulsos e ocasionais. Ele tenta encontrar, em meio àquela gente, alguém disposto a entrar no seu carro e aceitar uma boa soma de dinheiro em troca de um pequeno favor... Passa, então, a dialogar com uma série de personagens que recebem a sua proposta com reações as mais variadas.
País: Irã
Diretor: Abbas Kiarostami
Ano: 1997

DATA DE EXIBIÇÃO: 14/05 (SÁBADO)
LOCAL: Auditório da Fits (Faculdade Integrada Tiradentes, Bloco C)
ENTRADA: FRANCA
HORÁRIO: 15:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário